Saúde do trabalhador em questão

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, participou da primeira live promovida pelo Conselho Municipal de Saúde (15/7) que teve como tema “A saúde das trabalhadoras e dos trabalhadores importa”.

O evento teve como objetivo tratar sobre a política de saúde do trabalhador no município de Natal, tendo como base a análise do Relatório Anual de Gestão da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, os participantes apresentaram críticas e sugestões relacionadas à Programação Anual de Saúde (PAS 2020).

O debate realizado através de transmissão online contou com a participação da Procuradora Ileana Mousinho, do Ministério Público do Trabalho (MPT/RN), e Geolipia Jacinto, presidente do Conselho Estadual de Saúde, além de trabalhadores de serviços considerados essenciais durante a Pandemia da Covid-19.15