Guardas Municipais: Segurança e ação social na pandemia

Além de cumprir um papel fundamental na segurança pública dos municípios, a Guarda Municipal do Rio Grande do Norte passou a desempenhar importantes tarefas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19).

São ações extraordinárias que ajudam a cuidar da cidade, desde a proteção da comunidade ao diálogo com a população. Um intenso trabalho de combate à violência que se desdobra ao ofício virtuoso de intervenções sociais.

Guardas municipais da capital e do interior do Estado atuam junto às comunidades, conscientizando sobre a necessidade do distanciamento social e de permanecer em casa para evitar o contágio do coronavírus. Mais de 200 mil pessoas morreram por complicações da Covid-19 em todo o mundo, desde a primeira confirmação de coronavírus em dezembro de 2019, na China. No Brasil, são mais de 60 mil casos confirmados de Covid-19 e 4.286 mortes. Aqui, no Rio Grande do Norte, são 825 confirmados e 44 óbitos.

Daí, a importante atuação das Guardas Municipais em apoio aos órgãos de fiscalização do comércio e serviços, a exemplo de bares, feiras livres, bancos, lotéricas. Em Natal, agentes da segurança pública cumprem importante missão na distribuição de cestas de alimentos às famílias carentes. O objetivo é fazer cumprir os decretos que estabelecem medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. Um suporte necessário que se estende às escolas e unidades de saúde.

O Sindguardas/RN saúda o valoroso trabalho das Guardas Municipais e está atento ao uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Parabéns a todos e todas que estão na linha de frente e se dedicam a cuidar da segurança e da saúde da população.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *