Sindicato busca solução para uso de banheiros do Parque da Cidade pela Guarda Municipal

Arquivo Sindguardas/RN

Durante reunião nesta quarta-feira (25/03) com a secretária Sheila Freitas, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), ela assumiu o compromisso de tratar junto ao secretário Thiago Mesquita, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), e a Promotoria do Meio Ambiente sobre a ação de proibição do uso dos banheiros do Parque da Cidade.

De acordo com informação do secretário da Semurb não há como alterar a ação judicial,  que será mantida. “Houve o compromisso da Semurb fornecer, urgente, álcool em gel, máscaras e luvas para o Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal de Natal poder atuar no Parque da Cidade”, informou Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN. Ele afirmou ainda que a proposta emergencial apresentada pela categoria é a instalação de banheiros químicos, masculino e feminino, para uso exclusivo em serviço, além da instalação de um contêiner que servirá de higienização. A secretária Sheila prometeu oficializar as reivindicações apresentadas como forma de resolver o problema da proibição do uso dos banheiros no local de trabalho.

Enquanto isso, o Sindguardas/RN buscará junto ao Ministério Público e representantes da gestão municipal uma solução definitiva para esta questão. O nosso sindicato está atento e vigilante na defesa dos interesses das trabalhadoras e dos trabalhadores da segurança pública da cidade.

Juntos Somos Mais Fortes!