Câmara aprova por unanimidade Plano de Carreira da Guarda Municipal de Natal

Após 28 anos de muita luta, enfim, a Guarda Municipal de Natal pode comemorar a maior conquista da categoria. Uma vitória histórica.

O Projeto de Lei complementar que institui o Plano de Carreira para servidores integrantes do cargo de Guarda Municipal do Natal, encaminhado pelo prefeito Álvaro Dias através da mensagem Nº 027/2020, foi aprovado por unanimidade, em regime de urgência, durante sessão ordinária desta quarta-feira (18/03) pela Câmara Municipal. “Um sonho que está se concretizando, uma luta de quase trinta anos”, declarou Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN, lembrando que os primeiros servidores entraram em 1992 e de lá pra cá nunca tiveram uma única promoção.

Para ele, o Plano de Carreria que segue para sanção do prefeito garante as devidas promoções e a valorização de trabalhadoras e trabalhadores da segurança pública municipal. Souza também destacou a importância do presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire, nas negociações junto ao poder executivo.

“Depois de mais de um ano de negociação junto ao sindicato e a comissão formada pela prefeitura com a nossa intermediação, nós conseguimos hoje realizar esse sonho para uma categoria que presta um serviço de fundamental importância para nossa cidade, que cuidada da segurança, então hoje é um dia muito feliz para a Câmara, a categoria dos guardas e para a cidade do Natal”, afirmou Paulinho.

O Sindguardas/RN parabeniza toda a categoria pela grandiosa conquista que só foi possível com muita disposição de luta e coragem, fazendo jus ao lema que conduziu toda essa caminhada histórica: “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!”