Guardas municipais de Natal aprovam projeto final do Plano de Carreira

Assembleia ocorrida nesta segunda-feira (09/03), no auditório do Sinpol, aprovou todos os pontos do Plano de Carreira que foram alterados pela comissão de avaliação.

Entre os dias 27 de fevereiro e 9 de março, ocorreram seis reuniões até que todas as alterações propostas ao texto protocolado pelo sindicato, em maio de 2019, tivessem acordo na comissão de avaliação do Plano de Carreira, explicou o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, que avaliou o resultado das negociações como um grande avanço que garantiu a maior conquista dos guardas municipais de Natal.

Ao apresentar as modificações geradas no projeto que será encaminhado à Câmara de Vereadores, José Richelly e Paulo Bandeira apontaram as mudanças como conquistas históricas para a categoria.

Durante a assembleia o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire, parabenizou a qualidade da luta desempenhada pelo Sindguardas durante as negociações com a prefeitura. “Vocês têm um sindicato atuante e com uma direção sensata, que agiu sempre com muita paciência e muita calma, sempre firme na defesa da categoria. Afinal, são vinte e oito anos que vocês estão pleiteando isso”, declarou Paulinho.

Ele também falou sobre a importância da Guarda Municipal, que hoje cumpre um papel fundamental para a segurança da cidade. “Isso foi muito importante para a negociação, pois fizemos o prefeito levar em consideração a valorização da categoria”, concluiu afirmando que, chegando na Câmara, o Projeto de Lei do Plano de Carreira será votado de urgência.

Agora, a proposta finalizada pela comissão de avaliação será entregue ao prefeito Álvaro Dias, que deverá encaminhar à Câmara Municipal essa antiga reivindicação da categoria, que há 28 anos luta pelo Plano de Carreira da Guarda Municipal de Natal. A categoria precisa estar atenta e acompanhar o passo-a-passo dessa batalha até a vitória final.