Macau: Guardas municipais vão à luta em defesa dos direitos!

A assembleia ocorrida nesta quinta-feira (16/01) na Guarda Municipal de Macau teve como pauta principal a regularização do décimo de 2019.

Logo no início o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, fez a leitura da referida pauta, que também discutiu sobre a agenda de lutas para este ano de 2020. Durante a assembleia a categoria avaliou que não houve avanço nas últimas negociações e que o prefeito de Macau, Tulio Lemos, apontou as dificuldades financeiras do município como impedimento para colocar o décimo-terceiro em dia. Ainda de acordo com avaliação dos guardas municipais, o prefeito prometeu pagar o décimo em atraso no fim de janeiro.

Mesmo diante de tanta revolta, entre os encaminhamento ficou acertado que a categoria vai aguardar o prazo definido pelo governo. Em caso de descumprimento, será marcada uma nova assembleia para encaminhar a luta, a exemplo do indicativo de greve que deverá unificar os demais servidores municipais da Prefeitura de Macau.

Vamos à luta. Juntos somos fortes!