Plano de Carreira da Guarda Municipal de Natal será encaminhado à Câmara de Vereadores

O Plano de Carreira da Guarda Municipal de Natal é um sonho de 28 anos que sempre esteve na pauta da categoria. Depois de muita luta o anseio por valorização profissional está perto de se concretizar.

“SONHO QUE SE SONHA
JUNTO É REALIDADE”

Durante audiência ocorrida nesta quarta-feira (18/12) na Prefeitura do Natal, o prefeito Álvaro Dias se comprometeu a enviar o Plano de Carreira dos guardas municipais para votação na Câmara de Vereadores. Um grandioso passo rumo à uma conquista histórica e que é fruto da intensa mobilização do Sindguardas/RN junto com a categoria. Mais uma demonstração de que vale a pena lutar.

Durante a audiência na prefeitura, que contou com a presença do comandante da Guarda Municipal, Alberfran Grilo, e da secretária Sheila Freitas, da Semdes, a participação do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulinho Freire, foi fundamental para o avanço das negociações. Ele acredita que os vereadores deverão aprovar o Plano de Carreira da categoria sem nenhum problema.

Para dar caráter oficial ao compromisso assumido em reunião, o representante do prefeito, José Antônio, esteve na assembleia desta quinta-feira, dia 19, para reafirmar o compromisso do prefeito Álvaro Dias. “Depois de muita conversa chegamos a um entendimento. Na primeira semana do retorno do recesso da Câmara Municipal de Natal nós vamos enviar o Plano de Carreira de vocês para ser votado e implantado”, afirmou.

Em seguida, representantes do sindicato juntamente com a comissão de negociação avaliou a audiência com o prefeito como o resultado de uma luta vitoriosa. Uma jornada de reuniões, assembleias, negociações, atos públicos e muita mobilização.

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, explica que até os vereadores retornarem do recesso em 17 de fevereiro de 2020, serão realizadas reuniões com representantes da prefeitura para alinhar a implantação do Plano de Carreira que venha atender o anseio da categoria. Para avaliar essa discussão que antecede o envio do Plano de Carreira à Câmara Municipal, será realizada uma assembleia no dia 13 de fevereiro. “Portanto, é importante que continuemos mobilizados, unidos, porque só a luta é que constrói as nossas vitórias e garante as conquistas”


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *