Encontro de guardas municipais femininas coloca em debate o empoderamento das mulheres

Fotografia: Rogério Marques

O I Encontro de Guardas Municipais Femininas do RN, ocorrido nesta sexta-feira (06/12) no auditório do IFRN de São Gonçalo do Amarante, reuniu guardas mulheres da capital e do interior do Estado.

Durante a abertura do evento a representante da Secretaria de Mulheres do Sindguardas/RN, Mônica Alexandre, fez uma saudação a todas as mulheres presentes ao encontro e falou sobre os desafios que as agentes de segurança pública enfrentam no exercício da profissão. Além da luta pela valorização da categoria ela apontou a necessidade de combater o machismo e todas as formas de violência praticadas contra a mulher trabalhadora.

De acordo com as organizadoras o encontro tem como objetivos principais fortalecer a integração das Guardas Municipais através de suas operadoras da Segurança Pública e avançar cada vez mais na capacitação. Para isso, a troca de experiências e o conheciomento que esse tipo de evento proporciona são fundamentais. Uma formação continuada que faz parte de todas as pautas dos encontros locais, regionais e nacionais de Guardas Municipais femininas.

Atividade cultural com o grupo de teatro educativo tratou com muito humor os desafios enfrentados pelas guardas femininas, como o enfrentamento ao machismo.

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, foi um dos homenageados entre os guardas municipais que receberam um laço branco, num ato simbólico pela contribuição à valorização da mulher na corporação Guarda Municipal.

Natal foi escolhida a cidade sede do segundo encontro estadual, que ocorrerá em março de 2020 dentro da programação do encontro nacional.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *