Guardas Municipais de Natal paralisam atividades nesta quarta (27)

Hoje o nosso recado tem o tom de homenagem à Guarda Municipal de Natal, que diariamente renova suas forças para alimentar a mobilização em defesa do PLANO DE CARREIRA. Uma luta que mantém o espírito de união da família sangue azul firme e forte.

A Guarda Municipal aprendeu que o movimento é feito de várias lutas. Então, o próximo passo será a PARALISAÇÃO de 24 horas nesta quarta-feira (27/11). Neste dia, a categoria se reúne em mais uma ASSEMBLEIA, às 8h no auditório do Sinpol. Na ocasião será feita uma avaliação do movimento, considerando a atitude da Prefeitura de Natal referente ao Plano de Carreira. Muito tempo passou e a gestão municipal continua ignorando
a necessidade desse direito fundamental.

AGORA, É TUDO OU NADA. Companheiros e companheiras estão adoecendo, e até morrendo, sem nenhuma garantia de salário digno e dos direitos que asseguram uma vida decente. Esse é o motivo da PARALISAÇÃO e da constante luta da Guarda Municipal, que dia-a-dia arrisca a vida para cuidar da segurança da população e da cidade.

Não à toa a sociedade natalense tem manifestado total apoio à luta da categoria por VALORIZAÇÃO profissional. Por isso, temos que fortalecer essa união e continuar lutando, sabendo que há um longo caminho até a vitória final. Está em jogo a vida de guardas municipais e de suas famílias. Vamos à luta sem medo que é hora do tudo ou nada.

Como bem disse o compositor Ivan Lins:

“Desesperar jamais
Aprendemos muito nesses anos
Afinal de contas não tem cabimento
Entregar o jogo no primeiro tempo”