Natal: Assembleia reafirma a luta pelo reconhecimento da atividade policial e o Plano de Carreira

A luta em defesa dos guardas municipais tem levado a diretoria do nosso sindicato a uma intensa jornada de mobilizações. Uma batalha diária por valorização profissional.

Vale lembrar que todas as conquistas da categoria foram frutos da luta organizada.
Para garantir os direitos já conquistados e avançar ainda mais é preciso lutar incessantemente. Daí, a importância da sindicalização e participação em todas as atividades convocadas pelo sindicato.

A assembleia ocorrida nesta quarta-feira (02/10) no auditório do Sinpol, reafirmou a necessidade de fortalecer cada vez mais a luta pelo reconhecimento da atividade policial exercida pelos guardas municipais. Uma pauta que tem levado também o Sindguarda/RN a uma atuação nacional destacada junto à Federação Nacional de Sindicatos dos Guardas Municipais (Fenaguardas).

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, que participou de vários eventos em Brasília representando os guardas municipais, explicou que hoje a pauta da categoria está na ordem do dia do Congresso Nacional e até no Supremo Tribunal Federal, devido as constantes articulações políticas construídas através da Fenaguardas.

Para o guarda municipal de Natal, Paulo Bandeira, a luta nacional é fundamental para que a categoria seja reconhecida como atividade policial. Sem esse reconhecimento o plano de carreira fica desvalorizado. Diante desse cenário, ele apontou a necessidade da luta específica e local estar unificada com a batalha em nível nacional.

A diretora do Sindguardas/RN, Mônica Alexandre, chamou a atenção para a importância da participação que tem a tarefa de fortalecer as lutas junto ao sindicato, como no caso específico do Plano de Carreira. Afinal, um sindicato atuante e forte depende também da atuação da categoria. As decisões sobre os planos de luta são aprovadas em assembleias, por isso mesmo a participação de cada trabalhador(a) é fundamental.

Para seguir o rumo da luta, logo após a assembleia a diretoria do sindicato e uma comissão de guardas municipais foram até a secretaria do gabinete civil na Prefeitura de Natal para cobrar resposta à pauta apresentada no primeiro semestre deste ano. Nada de novo.

Para reforçar a resistência da luta pelo Plano de Carreira, a categoria decidiu fazer uma cobrança diária junto ao gabinete do prefeito Álvaro Dias. Um compromisso que será seguido diariamente pela diretoria, que pode e deve ser praticado também pela base.

Fique de olho que em breve será convocada nova assembleia. Vamos à luta. Juntos somos fortes. Depende de você!