SINDGUARDAS/RN responde às falsas declarações da Prefeitura de Mossoró

O Sindicato de Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (SINDGUARDAS/RN) vem a público responder às falsas declarações publicadas pela Prefeitura Municipal de Mossoró, que tem o objetivo de camuflar a verdadeira situação em que se encontra a Guarda Municipal.

A César o que é de César

A única medida efetiva apresentada a este sindicato até a reunião ocorrida nesta quinta-feira (19/9), foi a chegada dos rádios comunicadores, reivindicação que há muito tempo o SINDGUARDAS/RN cobrava da gestão.

É preciso esclarecer que o pagamento de diárias operacionais não é obrigação nem muito menos investimento da prefeitura. Considerando que não há efetivo suficiente para cobrir a grande necessidade de serviços, ofertam-se aos Guardas Municipais as diárias operacionais. Porém, esta oferta ocorre por necessidade da gestão.

Fica claro, então, que a prefeitura paga para o Guarda Municipal trabalhar, na sua folga, em lugar que é de interesse da administração. Se não há interesse, não há diária.

A Comissão criada por Guardas Municipais para acompanhar o andamento da regulamentação do porte de arma institucional tem cumprido seu papel, apresentando todos os pontos que são de sua competência, esbarrando nos expedientes característicos da gestão que não apresenta seguimento ao andamento do processo.

Por fim, estranha-se o posicionamento do atual secretário de segurança, Sócrates Vieira, ao considerar desnecessária a movimentação realizada pelos Guardas Municipais denominada “Segurança com segurança”.

Nas últimas semanas a diretoria do SINDGUARDAS/RN tentou se reunir com a gestão, mas não foi atendida. Após insistência, restou a opção da operação que, enfim, conseguiu a atenção do secretário.

O SINDGUARDAS/RN atua com transparência e veracidade em busca de melhores condições de trabalho e dignidade para a categoria. Seguimos buscando o diálogo, esperando do executivo sensibilidade à pauta apresentada pelo sindicato. Afinal, estamos tratando da segurança daqueles que estão para SERVIR e PROTEGER a sociedade mossoroense.

GCM Heber Medeiros Monteiro
Vice Presidente do SINDGUARDAS/RN