Vereadores aprovam Moção que reconhece atividade policial da Guarda Municipal de Natal

Nesta quarta-feira (18/9) a Câmara Municipal de Natal aprovou por unanimidade a Moção de Apelo ao Congresso Nacional para reconhecimento da atividade policial exercida pelos guardas municipais.

Esta é mais uma ação da Federação Nacional de Sindicatos dos Guardas Municipais (Fenaguardas) e encaminhada pelo nosso sindicato junto ao presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire, que colocou a solicitação do Sindguardas/RN na Ordem do Dia para discussão.

Guardas municipais marcaram presença, reforçando a luta pela aposentadoria policial. Fotografia: Rogério Marques

Depois de receber inúmeras declarações de apoio, a Moção de Apelo teve aprovação unânime do plenário. O objetivo é incluir a aposentadoria policial para os guardas municipais na Reforma da Previdência que está sendo votada no Senado.

→Confira entrevista com Alexsandro Sales, diretor do Sindguardas/RN