Mossoró: Núcleo operacional da Guarda Municipal adota operação “Segurança com segurança”

O Sindicato de Guardas Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (SINDGUARDAS/RN) vem a público informar que, em reunião realizada nesta quarta-feira (18/9) com o núcleo operacional da categoria em Mossoró, foi decidido que neste dia 19/9 o setor operacional adotará operação padrão denominada “Segurança com segurança” por 24h, ficando as viaturas paradas durante esse período.

A razão dessa medida se deve ao descaso da atual gestão com o acordo feito há mais de um ano, onde seria encaminhada a devida regulamentação do porte de arma funcional da Guarda Municipal. Além disso, o núcleo operacional continua sucateado. Coletes balísticos vencidos, pistolas de eletrochoques e rádios comunicadores quebrados, falta de equipamentos menos que letais (spray de pimenta), tudo isso coloca ainda mais em risco a vida do guarda no exercício da profissão. Denunciamos, também, o excesso cometido pela corregedoria que tem um militar no comando.

Portanto, às 7h desta quinta-feira dia 19, haverá concentração no HemoCentro de Mossoró com o objetivo de denunciar o descaso da gestão. Na ocasião será feita a doação de sangue para demonstrar o sentimento característico do Guarda Municipal, que é SERVIR E PROTEGER.

GCM Heber Medeiros Monteiro
Vice-presidente do SINDGUARDAS/RN