Natal: Assembleia dos guardas municipais aprova nova jornada de lutas

Nesta segunda-feira (16/9), no auditório do sinpol, aconteceu mais uma assembleia dos guardas municipais de Natal.

Além da luta local, a pauta incluiu informes sobre a luta nacional pela aposentadoria policial, através de intensa mobilização em Brasilia, na tentativa de acrrescentar emendas junto ao Senado com o objetivo de garantir o reconhecimento da atividade de risco na Reforma da Previdência.

“Na PEC 133/19, a chamada PEC paralela, conseguimos garantir a atividade policial para os Guardas Municipais. No entanto, necessitamos alterar o texto da PEC 06/2019, que se tornará texto constitucional após sua aprovação no plenário do Senado em outubro”, explicou Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

Plano de Carreira

A diretoria do Sindguardas/RN tem encaminhado diversas ações no Gabinete Civil e na Câmara Municipal de Natal, com a proposta de audiência pública e articulação política, que têm a tarefa de garantir recursos na Lei Orçamentária Anual e todas as condições necessárias para a implantação do Plano de Carreira da categoria.

Logo após as avaliações a assembleia aprovou nova jornada de lutas:

→ 18 de setembro, a partir das 14h na Câmara Municipal de Natal, sessão ordinária que apreciará moção de apelo do Sindguardas/RN, que deverá ser entregue ao Senado, em favor do reconhecimento da atividade policial exercida pelos Guardas Municipais de Natal.

→ 2 de outubro, a partir das 13h30min no auditório do Sinpol, Assembleia dos Guardas Municipais de Natal.

A garantia do Plano de Carreira e demais conquistas da categoria dependem da participação de todos e todas. Venham pra luta!


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *