Guarda Municipal de Mossoró tem projetos habilitados no Siconv

O Siconv, Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal, é uma ferramenta online que agrega e processa informações sobre as transferências de Recursos Federais para Orgãos Públicos e Privados sem fins lucrativos.

Há cerca de dois meses, a guarda municipal Lilian Cynthia e o guarda Nathan Lopes iniciaram um novo e importantíssimo setor dentro da nossa instituição: o de projetos.
Ao observarem que havia um edital do Ministério da Justiça em aberto, somaram esforços e elaborarem uma proposta de mais de 150 laudas, intitulada “Patrulha Maria da Penha”, que tem como objeto a estruturação e implementação da Patrulha Maria da Penha, já criada por lei municipal.

O prazo de remessa foi até o dia 28 de agosto do corrente ano. Ao perceberem que teriam mais uns dias até o prazo final de remessa, convidaram-me a reunir com eles para a elaboração de uma proposta para o Pelotão de Ação Ambiental (PAAM).

Utilizando tudo que podíamos da proposta anterior, conseguimos, em menos de 3 dias, concluirmos também o do PAAM.

Nesta segunda, 16 de setembro, Lilian me comunicou que foram remetidos ao Ministério da Justiça 1.323 propostas e que, pasmem, a maioria, 989, foram inabilitados. Para nossa felicidade, os dois projetos remetidos estão entre os 334 que foram HABILITADOS!
Ainda não fomos contemplados, mas isso já mostra o resultado da dedicação do nosso setor de projetos.

Esperamos da gestão que valorize, não só esse importante setor, mas também todos os(as) companheiros(as) que se dedicam ao crescimento e valorização da nossa instituição.
A todos os envolvidos, meus parabéns!

GCM Heber Medeiros Monteiro
Vice Presidente do SINDGUARDAS/RN