Nota aos Guardas Municipais de Mossoró

Gostaria de refletir algo com vocês.

O fato de alguém pagar um plano de saúde leva a querer viver doente para desfrutar dele? Não seria o pagamento desse plano a garantia de assitência em momento de necessidade?

Infelizmente, alguns companheiros(as) têm esse mesmo pensamento em relação ao sindicato, ao querer filiar-se à nossa entidade sindical apenas buscando retorno imediato, esquecendo que, nos grandes momentos de tensões, foi o sindicato quem interviu buscando a solução das injustiças, maldades e desmandos dos gestores.

Nós da direção erramos? Sim, muitas vezes, mas sempre buscando cumprir as decisões aprovadas em assembleia, e não buscando interesses particulares. Se a diretoria não está a altura da nossa entidade, aqueles que assim pensam devem sim, permanecer filiados a fim de construirem um grupo para disputar nas próximas e, sendo eleitos, sejam melhores daqueles que estão gerando descontentamento.

Nós temos uma entidade sindical própria, devidamente registrada, com baixa arrecadação, mas, mesmo assim atende todo o estado. Hoje, após mudança da lei orgânica do município, estamos entrando no quarto mês sem arrecadação (Mossoró é a segunda maior arrecadação do estado) e precisamos muito que os(as) companheiros(as) entendam que as suas contribuições são importantes para a manutenção da nossa entidade. Lembremos sempre que, independentemente de posicionamentos ideológicos/políticos, a nossa luta não é entre guardas, mas sim categoria x gestão.

Sigamos juntos construindo as melhorias sonhadas para a nossa carreira profissional.
Juntos somos mais fortes!

GCM Monteiro
Vice Presidente do SINDGUARDAS/RN