Natal: Mobilização reforça a luta pelo Plano de Carreira

Nesta quinta-feira (29/8) a diretoria do Sindguardas/RN mobilizou a categoria em mais uma ação rumo à conquista do Plano de Carreira dos Guardas Municipais de Natal.

As atividades ocorridas durante o ensaio do desfile, no ginásio Nélio Dias, e na sede da Guarda Municipal de Natal, reafirmaram a necessidade de unir forças para garantir a implantação do nosso Plano de Carreira. Nas duas ocasiões a categoria foi informada sobre as articulações na Câmara Municipal de Natal e representantes do executivo com o objetivo de incluir o orçamento referente ao Plano na Lei Orçamentária Anual (LOA).

Para avançar nesse debate a diretoria do Sindguardas/RN informou também sobre o encaminhamento de uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal (CMN), com a tarefa de esclarecer a população sobre a importância da Guarda Municipal no combate à criminalidade, diminuindo consideravelmente os índices de violência na capital.

Na sede da Guarda Municipal de Natal, o nosso sindicato esclareceu dúvidas sobre a luta em defesa das conquistas, inclusive fornecendo documentos para ações judiciais necessárias para garantir direitos que estão sendo negados.

A batalha em nível nacional pela aposentadoria policial também foi colocada em debate durante a mobilização. Mais uma conquista que depende da atuação dos guardas municipais de Natal e também do interior do Estado. Para reforçar essa luta, a diretoria da nossa entidade solicitou ao presidente da CMN, vereador Paulinho Freire, para apresentar uma Moção de Apelo em defesa da aposentadoria policial. Essa Moção será entregue aos senadores, intensificando assim a nossa ação em Brasília pela inclusão dos Guardas Municipais na atividade de risco na reforma da previdência.

Obviously, there take a look at the web site here are a whole lot of advantages that come with hiring the college paper writing service.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *