Natal: SINDGUARDAS/RN busca apoio da Câmara Municipal para reivindicações da categoria

Nesta terça-feira (27/8) a diretoria do SINDGUARDAS/RN esteve na Câmara Municipal de Natal para tratar sobre o Plano de Carreira dos Guardas Municipais, entre outras reivindicações.

Na ocasião, representantes do nosso sindicato participaram de reuniões nos gabinetes do líder do governo, vereador Kleber Fernandes, e do presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire, que demonstraram apoio à luta por valorização profissional, principalmente em relação ao Plano de Carreira e o reconhecimento da atividade policial dos Guardas Municipais de Natal.

O líder do governo e o presidente da Câmara afirmaram que seus mandatos estão à disposição da categoria para buscar junto ao prefeito Álvaro Dias os recursos financeiros necessários para a implantação do Plano de Carreira na Lei Orçamentária Anual. Além disso, prometeram encaminhar a votação da proposta do referido Plano ainda este ano.

A diretoria do SINDGUARDAS/RN aproveitou para tratar também sobre a aprovação de uma Moção de Apelo que deverá ser entregue ao senado federal com o objetivo de reconhecer a atividade policial dos Guardas Municipais. Solicitou ainda uma Audiência Pública para mostrar à sociedade natalense o papel da Guarda Municipal e a necessidade de valorização profissional da categoria.

“Estamos buscando o apoio da presidência da casa para a pauta dos guardas, que é o plano de carreira e a inclusão na Lei Orçamentária, e outros dois pontos, a moção de apelo para o reconhecimento da nossa atividade policial para que a gente possa entregar aos senadores e garantir a inclusão da categoria na Reforma da Previdência, além de uma audiência pública para mostrar a forma como a categoria conduz a nossa profissão dentro das escolas e postos de saúde junto aos munícipes”, explicou o presidente do SINDGUARDAS/RN, Souza Júnior.

Reunião no gabinete do líder do governo, vereador Kleber Fernandes. Foto: Verônica Macedo
Reunião no gabinete do presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire. Foto: Verônica Macedo