13 de agosto: Vem pra rua lutar em defesa da Educação e contra a reforma da Previdência

Nesta terça-feira, 13 de agosto, o movimento sindical, popular e estudantil volta às ruas de todo o país para reafirmar o grito contra os cortes de verbas da Educação e a reforma da Previdência já aprovada pela Câmara dos Deputados.

Fotografia: Taian Marques/Coletivo Foque
Em defesa da Educação Pública!

O Future-se, projeto do Ministério da Educação, representa a extinção do financiamento público das universidades e institutos federais através da captação de recursos junto ao setor privado, fundos de investimento, parcerias público-privadas e privatização do patrimônio imobiliário das Instituições Federais de Ensino (IFE). Na verdade, a proposta do Future-se significa a destruição das instituições federais de ensino para atender os interesses do mercado, entregando de vez a educação pública ao setor privado.

Não à reforma da Previdência!

A aprovação da reforma da Previdência é uma grave ameaça ao futuro da aposentadoria do povo trabalhador. Benefício mesmo terão os deputados, senadores e demais aliados políticos dos podres poderes. Enquanto a classe trabalhadora luta pela tão sonhada aposentadoria depois de uma vida inteira de trabalho duro, o governo Bolsonaro quer entregar a Previdência Social aos banqueiros, que já acumulam fortunas bilionárias.

Diante das câmeras de TV o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, chorou ao passar a reforma da Previdência para o Senado, celebrando todo o desprezo do Congresso Nacional aos anseios de trabalhadores e trabalhadoras por justiça social.

A reforma conduzida por Rodrigo Maia passou como um trator por cima de todos os destaques apresentados ao texto base. Agora, é a vez do Senado votar, também em dois turnos, o projeto encaminhado pelo Bolsonaro e que ameaça a aposentadoria.

Então, você precisa de maiores motivos para lutar?

As mobilizações de rua que se repetirão em todas as regiões brasileiras neste 13 de agosto têm motivos de sobra para gritar alto e bom som: Chega de cortes de verbas públicas, a exemplo da saúde e educação! Não à reforma da Previdência! Afinal, nenhuma conquista da classe trabalhadora foi conseguida sem luta.

Venha pra rua e lute junto com a sua categoria e o povo que grita por emprego, pão e justiça social.

Participe do Ato desta terça-feira, 13 de agosto
Concentração às 15h em frente ao Midway
Em defesa da Educação Pública e contra a reforma da Previdência!

Another thing which you ought to consider when picking the best research best writing services paper writing service would be whether they offer editing.