Vamos cobrar do Senado a Aposentaria Policial para as Guardas Municipais

Todos os guardas municipais serão prejudicados caso a reforma da Previdência seja aprovada no Senado Federal da forma como está.

Além de não contemplar as Guardas Municipais entre as categorias que desempenham atividade de risco, o texto base da reforma ainda impede que os Municípios legislem sobre aposentadoria por periculosidade, o que afeta diretamente a nossa categoria.

Dessa forma, o guarda municipal terá que trabalhar até 65 anos e a guarda 62 anos, além de contar com 40 anos de contribuição para conseguir se aposentar com 100% do salário. Seja pela média aritmética simples de todo período contributivo para quem começou a trabalhar após janeiro de 2004, ou pela última remuneração para quem ingressou até dezembro de 2003.

De qualquer maneira a reforma da Previdência só prejudica os(as) guardas municipais.

E tem mais… a pensão por morte, basicamente, será reduzidas a 50% e o valor da contribuição previdenciária vai aumentar. Eventual déficit no Regime Próprio será cobrado de todos os usuários do sistema, sejam ativos ou aposentados.

Entre em contato com o Senado Federal e ajude a mudar esta situação. Cobre uma posição dos Senadores sobre o reconhecimento da atividade policial exercida pelos Guardas Municipais. Para isso, acesse: