Nesta terça-feira (09/7) os guardas municipais de Ceará Mirim participaram de uma assembléia para discutir e encaminhar as reivindicações da categoria.
Logo no início o diretor do nosso sindicato, Evilázio Teixeira, informou sobre a pauta discutida em várias reuniões com o prefeito Marconi Praxedes, que se comprometeu a pagar os níveis até o próximo dia 30 de julho.
Na ocasião o presidente do SINDGUARDAS/RN, Souza Júnior, fez uma análise da situação nacional, a exemplo da luta pela aposentadoria especial dos guardas municipais.
Um dos encaminhamentos da assembleia já foi efetivado logo em seguida, quando representantes da nossa entidade e da base se reuniram com o secretário Carlos Paiva, de Defesa Social.
Durante o encontro ficou acertado que até o próximo dia 16 a Prefeitura de Ceará Mirim encaminhará um documento oficial ao SINDGUARDAS/RN respondendo as reivindicações da categoria. Para reforçar essa luta, o comandante da Guarda Municipal, Edilson Sobral, apresentou um relatório à gestão municipal.
Além do compromisso com o cumprimento dos níveis, o secretário afirmou que está aguardando a conclusão do processo de compras para emitir o porte de armas de acordo com o novo decreto.
A criação do Conselho Municipal de Segurança Pública também será assunto da reunião do secretário Carlos Paiva com o prefeito Marconi Praxedes. A pauta ainda inclui o Fundo Municipal de Segurança Pública, importante instrumento de debate e encaminhamentos entre a gestão e a sociedade civil organizada.
Deixe um comentário