Reunião na Policia Federal discute sobre decreto que flexibiliza porte de arma

Na quarta-feira, 19 de junho, diretores do Sindguardas/RN participaram de uma reunião na sede da Polícia Federal com o delegado Breno Rodrigo em Mossoró.

Em pauta, esclarecimentos com relação ao decreto presidencial que flexibiliza o porte de armas, tendo em vista as diversas dúvidas dos Guardas Municipais em relação aos requerimentos de seus portes pessoais, especialmente a possível isenção de taxas.

De acordo com o delegado, em relação aos pedidos de porte particular na vigência do decreto, o agente cumprindo todos os requisitos legais terá seus pedidos deferidos e deverá pagar as devidas taxas administrativas.

Uma importante notícia, segundo Breno, uma vez estabelecido o convênio entre a prefeitura e a Polícia Federal para o porte funcional de seus agentes, cumpridos todos os requisitos legais, não haverá nenhum impedimento de porte de arma particular de acordo com a lei.

,