Participe da GREVE GERAL em defesa da aposentadoria

Sexta-feira, 14 de junho, o Brasil vai parar para dizer não à Reforma da Previdência, protestar contra o corte de verbas na educação e levar pra rua o grito por emprego.

A GREVE GERAL convocada pelas centrais sindicais vai unir as diversas categorias de trabalhadores dos setores público e privado para protestar contra a retirada dos direitos trabalhistas e sociais. Fábricas, bancos, transporte coletivo, comércio, construção civil, universidades e escolas vão parar vão paralisar suas atividades no país inteiro. Você guarda municipal não pode ficar de fora dessa luta, que tem a tarefa de barrar os ataques do governo Bolsonaro, que tenta jogar no lixo conquistas fundamentais, a exemplo da aposentadoria especial.

EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA PÚBLICA

A coordenadora do movimento Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, explica que o objetivo da reforma da Previdência é implantar o regime de capitalização. Esse sistema acaba com a contribuição previdenciária por parte do empregador e do governo, cabendo ao trabalhador contribuir para sua aposentadoria individual. “O trilhão do Guedes vai sair dos mais pobres e vai para os bancos”, disse Fattorelli ao avaliar a reforma da Previdência encaminhada pelo ministro da economia do governo Jair Bolsonaro.

A LUTA POR EMPREGO

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o desemprego no Brasil já atinge 13,2 milhões de trabalhadores. Da mesma forma como no passado, os escândalos envolvendo o atual governo federal cresce a cada dia, assim como é crescente a insatisfação do povo com o aumento do custo de vida e o desemprego.

Junto às lutas em defesa da aposentadoria e por emprego, o SINDGUARDAS/RN manifesta total apoio à luta em defesa da educação pública, que também tem sido objeto de constantes ataques do governo Bolsonaro. Por motivo da redução no financiamento das universidades federais, por exemplo, a UFRN cancelou a 25ª edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (Cientec). Em 25 anos é a primeira vez que o maior evento acadêmico-científico do Rio Grande do Norte é cancelado. Mais uma grave situação que coloca em risco políticas públicas de interesse da sociedade brasileira.

A força da GREVE GERAL neste 14 de junho será determinante para enfrentar e barrar os ataques do governo Bolsonaro que ameaça a aposentadoria, reduz o orçamento na educação e aumenta o desemprego. Vamos à luta!