FENAGUARDAS: Nota de esclarecimento

GUARDAS MUNICIPAIS de todo o Brasil!

A Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais – FENAGUARDAS, está na luta pela aposentadoria policial para os guardas municipais aqui em Brasília- DF, e acompanha todas as etapas de tramitação da PEC nº 06/2019.

Nesta jornada, juntamente com as demais carreiras de operadores da Segurança Pública, participamos de várias reuniões com equipes do Governo Federal e lideranças partidárias, com demonstração das especificidades da carreira da guarda municipal, bem como participação em várias audiências públicas para esclarecer que a proposta apresentada pelo governo, cometeu uma ENORME INJUSTIÇA com os Guardas Civis.

Entre estas reuniões, destaque-se a do dia 20 de maio, na Presidência da República, com a participação do presidente Jair Bolsonaro, dos ministros Paulo Guedes e Onix Lorenzoni, dos deputados Joice Hasselman, Hélio Bolsonaro e Major Vítor Hugo, oportunidade na qual a Presidência afirmou que todas as carreiras dos operadores da Segurança Pública teriam tratamento isonômico ao dado aos militares.

Importante destacar que das 277 emendas protocoladas, 24 tratam da necessidade de inclusão dos guardas municipais na regra da aposentadoria com critérios diferenciados, nos mesmos moldes dos demais operadores da segurança pública.

Não obstante todos os compromissos firmados, agendas e audiências públicas, notícias dão conta, que forças no Congresso Nacional, tentam deixar de lado as necessidades das carreiras da Segurança Pública, incluindo desta forma, as Guardas Municipais.

CHEGAMOS A UM MOMENTO CRUCIAL DA NOSSA LUTA! O relatório do Deputado Samuel Moreira (relator na Comissão Especial da PEC 06/2019) definirá em grande escala o futuro das Guardas Municipais.

PRECISAMOS PRESSIONAR E SENSIBILIZAR AINDA MAIS OS PARLAMENTARES DA COMISSÃO ESPECIAL.

Todos os GUARDAS MUNICIPAIS, principalmente da região do entorno de Brasília, é FUNDAMENTAL na próxima semana, que marquemos presença na Câmara dos Deputados Federais.

Dirigentes dos sindicatos que integram a Federação estarão em Brasília, intensificando o corpo-a-corpo com os deputados, mas precisamos de apoio. Aos demais guardas, uma vez mais, CONTATE OS DEPUTADOS e cobre a nossa inclusão nas regras da aposentadoria policial.

GUARDAS MUNICIPAIS fiquem ATENTOS, pois nova MANIFESTAÇÃO em BRASÍLIA –DF, poderá ser convocada nos próximos dias.

NÃO LUTAMOS POR PRIVILÉGIO, LUTAMOS PELO QUE É JUSTO, E NOSSO DIREITO LEGÍTIMO.

,