Natal: Assembleia encaminha pauta de lutas da categoria

Nesta terça-feira, 4 de junho, o Sindguardas/RN realizou mais uma assembleia dos Guardas Municipais de Natal no auditório do Sinpol/RN.

Diante da  necessidade de uma ampla discussão com a categoria sobre pontos específicos da pauta, a escolha de membros para o Núcleo de Planejamento Estratégico (Nupe) e a conclusão do estande de tiros e banheiros serão debatidos em outra oportunidade.

Durante a assembleia o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, informou a categoria sobre a mobilização realizada em Brasília com o objetivo de garantir a aposentadoria policial para os guardas de todo o Brasil. Das 277 emendas protocoladas para inclusão na PEC 06, 24 são sobre Guardas Municipais e destas, 21 garantem a aposentadoria policial para os Guardas.

Souza afirma que o próximo passo da luta é convencer os deputados que fazem parte da comissão especial a aprovarem as emendas para que elas entrem no relatório da Reforma da Previdência.

A categoria também foi informada sobre a reunião com a secretária Sheila Freitas, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), ocasião em que o nosso sindicato protocolou a minuta do Plano de Carreira dos Guardas Municipais de Natal. Além disso, foram esclarecidas as questões técnicas do Plano de Carreira que foram realizadas e encaminhadas pela comissão.

Em seguida, a assembleia aprovou a paralisação dos guardas municipais no dia 14 de junho com o objetivo de somar forças nas manifestações da greve geral, que tem como bandeira central a defesa da aposentadoria ameaçada pela reforma da previdência.

Após as devidas avaliações, o tesoureiro do nosso sindicato, Alexsandro Sales, convidou a categoria para participar do São João dos Guardas Municipais, que será realizado dia 5 de julho no Clube Tiradentes.

Ele informou também sobre o 1º Workshop Forró da Gente, uma parceria entre o Sindguardas/RN e o Sinsenat que ocorrerá no próximo dia 21/6 na Capitania das Artes.

Vamos manter a mobilização e fortalecer as lutas específicas e gerais, como a implantação do Plano de Carreira e a defesa da aposentadoria policial. Participe! Só a luta organizada é capaz de garantir cada vitória.