Sindguardas/RN fortalece luta na Câmara dos Deputados pela aposentadoria policial

A garantia da aposentadoria policial para os Guardas Municipais é atualmente uma das principais bandeiras de luta do Sindguardas/RN.

Por isso, durante o período de 7 a 22 de maio, o presidente do nosso sindicato, Souza Júnior, que é secretário geral da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais (Fenaguardas), esteve em Brasília para somar forças junto às demais entidades e coletar assinaturas para as emendas na PEC 06 da Reforma da Previdência, garantindo a aposentadoria policial para os guardas de todo Brasil.

Foram 15 dias de intensas mobilizações na Câmara dos Deputados, reuniões, debates e o principal que foi a coleta de assinaturas. Das 277 emendas protocoladas para inclusão na PEC 06, 24 são sobre Guardas Municipais e destas, 21 garantem a aposentadoria policial para os Guardas.

O Sindguardas/RN teve um papel fundamental neste processo, demonstrando toda a força de um sindicato forte e de luta garantindo a assinatura de todos os deputados federais do Rio Grande do Norte nas emendas propostas. Além dos parlamentares do RN o representante do nosso sindicato atuou diretamente na mobilização e coleta das assinaturas de deputados de diversas regiões do Brasil.

A atuação e o comprometimento da nossa entidade junto à Fenaguardas e demais sindicatos em Brasília, demonstrou que os Guardas Municipais de todo Brasil estão mobilizados para garantir os diretos da categoria.

Isso foi comprovado no dia 21 de maio no grande ato público realizado em frente ao Congresso Nacional com os trabalhadores da área de segurança pública para mostrar ao governo que não abrimos mão da nossa aposentadoria.

Segundo o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, foram construídas 24 emendas sobre Guardas Municipais e a maioria delas inclui o direito à aposentadoria policial. Para Souza, o próximo passo dessa luta é convencer os deputados que fazem parte da comissão especial a aprovarem as emendas para que elas entrem no relatório da Reforma da Previdência.

“O Sindguardas/RN foi protagonista na construção das emendas para a PEC 06 e na coleta das assinaturas. Participamos ativamente da articulação com os líderes dos partidos na Câmara dos Deputados, tanto do governo quanto da oposição e do centrão. Esperamos que as emendas sejam apreciadas e aprovadas na comissão especial e que o relatório dessa comissão garanta o direito da aposentadoria policial para os Guardas Municipais” afirmou Souza Júnior.

Confira as emendas que tratam da inclusão dos Guardas Municipais na regra diferenciada da aposentadoria pela atividade de risco:

EMENDA DEP. FED. CELINA LEÃO

EMENDA DEP. FED. LUIZ MIRANDA