Secretária da Semdes recebe minuta do Plano de Carreira dos guardas municipais de Natal

Nesta terça-feira (28/5) representantes do Sindguardas/RN se reuniram com a secretária Sheila Freitas, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social da (Semdes), para tratar sobre a valorização profissional dos Guardas Municipais de Natal.

Além da secretária da Semdes, a reunião contou com a presença do comandante da Guarda Municipal Alberfran Grilo, dos diretores do Sindguardas/RN Souza Júnior, Eliete Ferreira, Clécio José, Alexsandro Sales, e os guardas municipais Paulo Bandeira e Luciana Aguiar.

Na ocasião a diretoria do nosso sindicato protocolou a minuta do Plano de Carreira da categoria, um momento histórico em que a secretária Sheila Freitas assumiu o compromisso de agendar a primeira reunião com a gestão municipal.

A representante da Semdes e o comando da Guarda Municipal foram informados sobre a assembleia da categoria no dia 4 de junho, que tem como pauta a criação do Núcleo de Planejamento Estratégico (Nupe) e esclarecer dúvidas relacionadas aos encaminhamentos da proposta de minuta do Plano de Carreira.

A data da assembleia foi escolhida como estratégia em referência ao dia da Guarda Municipal, inclusive com informações do comandante Alberfran sobre a realização de eventos na semana da Guarda Municipal, entre os dias 3 e 7 de junho.

Durante a reunião também foram tratados assuntos referentes à infraestrutura da sede da Guarda Municipal, que apresenta problemas na instalação elétrica e demais setores. A pauta incluiu ainda a compra das viaturas, situação da comunicação que abrange linhas telefônicas e aquisição de rádios, os coletes balísticos, além de convênios em nível federal com a Guarda Municipal de Natal.

Por fim, a diretoria da nossa entidade solicitou a colaboração da Semdes na realização do São João da Guarda Municipal, que ocorrerá no dia 5 de julho no Clube Tiradentes. A secretária se comprometeu em colaborar com o evento.

→Confira a minuta do Plano de Carreira

[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2019/05/minuta-planodecarreira-gmn.pdf”]