Reunião em Bento Fernandes encaminha a luta em defesa dos direitos

Na sexta-feira (17/5) representantes do Sindguardas/RN visitaram as cidades de João Câmara, Poço Branco e Ceará Mirim, onde conversaram com os guardas municipais locais sobre problemas específicos.

No município de Bento Fernandes os diretores da nossa entidade, Alexsandro Sales, Clécio Vieira, Adeize Silva e Robson Vicente se reuniram com a categoria e ouviram denúncias sobre as condições precárias da sede da Guarda Municipal, problemas com fardamento, não pagamento do risco de vida e o descumprimento da Lei 13.022, que institui normas gerais para as guardas municipais de todo Brasil.

Além disso, os trabalhadores informaram aos representantes do nosso sindicato mais um grave problema, que é o comando da instituição ser representado por um sargento da Polícia Militar.

Tendo em vista os problemas apresentados e as dificuldades de dialogar com a gestão, os trabalhadores encaminharam a realização de um ato público em frente à Prefeitura de Bento Fernandes para cobrar a negociação sobre as reivindicações da categoria.

,