Guardas Municipais de Natal avançam discussão sobre o Plano de Carreira

Na sexta-feira, 3 de maio, os Guardas Municipais de Natal participaram de mais uma assembleia, no auditório do Sintro/RN, para continuar as discussões sobre a minuta do Plano de Carreira da categoria.

Na ocasião, o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, informou sobre a mobilização nacional que ocorrerá no dia 21/5, em Brasilia, junto com diversas entidades do setor de segurança pública para reivindicar a aposentadoria policial para os Guardas Municipais.

Logo após os informes os representantes da mesa apresentaram os slides com todos os capítulos da proposta do plano. Em seguida, foram abertas as discussões dos pontos mais polêmicos encaminhados na última assembleia. Os trabalhadores participaram ativamente através do intenso debate e votaram os pontos que estavam em aberto.

Algumas questões do plano ainda precisam ser avaliadas tecnicamente. Para isso, foi definida uma comissão que ficará responsável pela avaliação das referidas propostas. Em breve nosso sindicato realizará uma nova assembleia para apresentar o texto final da minuta a toda categoria.

Vamos fortalecer cada vez mais a mobilização pela garantia dos nossos direitos e em defesa da segurança pública de qualidade. Junte-se a nós. Unidos somos mais fortes.

,