Reunião com o deputado federal João Maia discute Reforma da Previdência

Fotografia: Arquivo/Sindguardas/RN

Na manhã desta sexta-feira (26/4) Representantes do Sindguardas/RN e demais entidades representativas dos trabalhadores da segurança pública participaram de uma reunião com o deputado federal João Maia (PR) para tratar sobre a Reforma da Previdência.

Na ocasião o presidente do nosso sindicato, Souza Júnior, solicitou o`apoio do deputado à emenda da União dos Policiais do Brasil, que trata sobre a aposentadoria especial, incluindo os Guardas Municipais de todo o país.

Assim como nas reuniões com outros parlamentares do nosso Estado, Souza reafirmou que os guardas municipais são servidores públicos que exercem atividade policial, por isso não poderia ser tratado diferente das demais forças policiais, conforme Art. 144 da Constituição Federal de 1988. “Esperamos que o Congresso Nacional faça justiça e reconheça nosso direito de termos nossa aposentaria especial de policiais municipais que somos”.
O parlamentar declarou que vai apoiar a aposentadoria especial para os guardas municipais, votando favorável à emenda da UPB.

Deputado João Maia recebe informativo especial da Fenaguardas sobre a Reforma da Previdência

Participaram da reunião o Sindicato dos Policiais Federais (Sinpef/RN), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (Sinprf/RN), Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN) e o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp/RN), além da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf), Federação Nacional dos Agentes Penitenciários (Fenaspen), Confederação dos Policiais Civis (Cobrapol) e Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil (Fenaguardas).