Reunião com a Deputada Federal Natália Bonavides discute reforma da previdência

O Sindguardas/RN voltou a debater com parlamentares sobre a reforma da previdência. Na sexta-feira, 12 de abril, foi a vez da Deputada Federal Natália Bonavides (PT) ouvir as reivindicações da nossa categoria.

Na ocasião o presidente do nosso sindicato, Souza Júnior, solicitou o apoio da deputada para aprovação da emenda da União dos Policiais do Brasil (UPB) no que se refere a aposentadoria especial dos Guardas Municipais. Ele lembrou que a nossa categoria também exerce atividade policial e, portanto, não pode ter tratamento diferente dos demais órgãos da segurança pública citados no Art. 144 da Constituição Federal de 1988.

A deputada Natália Bonavides declarou total apoio à aposentadoria especial para os Guardas Municipais, afirmando que votará favorável à emenda da UPB. Durante a reunião a parlamentar recebeu o material informativo da Fenaguardas.

Lembrando que já foram realizadas reuniões com os deputados federais Beto Rosado (PP), Benes Leocádio (PRB) e Rafael Motta (PSB). Todos também se comprometerem em apoiar os Guardas Municipais votando favorável à emenda da UPB.

Além do Sindguardas/RN, que também é membro da UPB, participaram da reunião as seguintes entidades: Sindicato dos Policiais Federais do RN (Sinpef/RN), Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol/RN), Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp/RN), além da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Federação Nacional dos Agentes Penitenciários (Fenapen), Confederação dos Policiais Civis (Cobrapol) e Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil (Fenaguardas).

Confira o boletim da Fenaguardas

[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2019/04/informativo-brasilia-19.pdf”]

,