Reunião com o deputado Beto Rosado discute reforma da Previdência

Fotos: Arquivo/Sindguardas/RN

O Sindicato de Guardas Municipais do Rio Grande do Norte (Sindguardas/RN) participou nesta segunda-feira (08/4), como membro da União dos Policiais do Brasil (UPB) em nosso Estado, da reunião com o deputado federal Beto Rosado (PP). Na pauta, a PEC 06/2019, que trata sobre a Reforma da Previdência.

Na ocasião o presidente do nosso sindicato, Souza Júnior, solicitou o apoio do deputado para aprovação da emenda da UPB, no que se refere a aposentadoria especial dos guardas municipais. Ele lembrou que a nossa categoria também exerce atividade policial e, portanto, não pode ter tratamento diferente dos demais órgãos da segurança pública citados no Art. 144 da Constituição Federal de 1988.

O deputado Beto Rosado declarou total apoio à aposentadoria especial para os Guardas Municipais, afirmando que votará favorável à emenda da UPB. Durante a reunião o parlamentar recebeu material informativo da Fenaguardas.

A reunião também contou com a presença do Sindicato dos policiais Federais do RN (Sinpef/RN), Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do RN (Sinprf/RN), Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol/RN), Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN (Sindasp/RN), além da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf), Federação Nacional dos Agentes Penitenciários (Fenapen), Confederação dos Policiais Civis (Cobrapol) e Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais do Brasil (Fenaguardas).

As categorias acima relacionadas têm se reunido com os parlamentares potiguares com a tarefa de buscar apoio para emendas que atendam as reivindicações dos operadores da segurança pública durante as negociações e votação da Reforma da Previdência.