Natal: Audiência no Ministério Público trata sobre concurso público para a Guarda Municipal

Nesta quarta-feira (20/3) os diretores do SINDGUARDAS/RN, Souza Júnior e Edivan Costa, acompanhados da assessoria jurídica do sindicato, Dr. Assis Cunha, compareceu à 70ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, juntamente com as secretárias Adamires França, da Secretaria Municipal de Administração, e Sheila Maria Freitas, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, além do Procurador do Município, Victor Hugo Holanda, e o Comandante da Guarda Municipal Alberfran Grilo.

Em questão, o Inquérito Civil que trata sobre receita orçamentária para a realização de concurso público para a guarda municipal de Natal. De acordo com o relatório publicado em 30 de janeiro de 2019, o município de Natal está abaixo do limite prudencial (48,46%), porém, o governo informou que ainda enfrenta problemas de ordem financeira.

Uma nova reunião deverá ocorrer no prazo de seis meses, logo após conclusão do estudo de reorganização administrativa que está sendo realizado pela Prefeitura de Natal. O nosso sindicato está atento e vai acompanhar todo esse processo com o objetivo de garantir o concurso público, que é uma necessidade da Guarda Municipal.