Sindguardas/RN participa de reunião sobre reforma da previdência com Deputado Federal Rafael Motta

Nesta segunda-feira, 18 de março, o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, participou junto com as demais entidades que compõe a União dos Policias do Brasil (UPB/RN) de uma reunião com o Deputado Federal Rafael Motta.

Em pauta, o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019 da reforma da previdência. Na ocasião o representante do nosso sindicato solicitou ao deputado apoio à aprovação da emenda da UPB, que inclui aposentadoria especial para os Guardas Municipais de todo país.

“Os Guardas Municipais também são, de fato, servidores públicos que exercem atividade policial em todo o território brasileiro, então não pode neste momento de discussão da reforma da previdência ser tratado diferente das demais forças policiais do Art. 144 da Constituição Federal de 1988. Esperamos que o Congresso Nacional faça justiça e reconheça nosso direito de termos nossa aposentaria especial de policiais municipais que somos”, declarou Souza Júnior.

O deputado Rafael Motta afirmou total apoio ao direito da aposentadoria especial para os Guardas Municipais e informou que votará favorável à emenda da UPB.

Participaram da reunião as seguintes entidades: Sindicato dos policiais federais do RN – Sinpef/RN, Sindicato dos policiais rodoviários federais do RN -Sinprf/RN e o Sindicato dos policiais civis do RN -Sinpol/RN e as seguintes federações nacionais: Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef e a Federação Nacional dos Guardas Municipais – Fenaguardas.

[pdf-embedder url=”http://sindguardasrn.org.br/sindguardasrn/wp-content/uploads/2019/03/upbbra.pdf”]

,