Audiência no Ministério Público discute sobre porte de arma dos Guardas Municipais de Natal

Na manhã desta terça-feira (19/3) o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, e o advogado da nossa entidade, Assis Cunha, se reuniram com o promotor Vitor Emanuel Azevedo, da 19ª Promotoria de Justiça. A audiência ocorrida no Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) contou com a presença do comandante da Guarda Municipal de Natal, Alberfran Grilo, e do subcomandante João Paulo.

Na ocasião foram discutidas providências administrativas com o objetivo de avançar o processo de autorização do porte de arma para os Guardas Municipais da capital.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, a situação para retirada do porte de arma dos guardas está bem diferente de quando foi realizada a instauração do inquérito civil protocolado pelo SINDGUARDAS/RN.

De acordo com Alberfran o maior problema estava na demora da expedição do porte pela Policia Federal, mas após uma reunião com o superintendente regional da Polícia Federal o tempo médio para emissão do porte foi reduzido de quatro para dois meses.

A diretoria do nosso sindicato vai continuar fiscalizando os encaminhamentos adotados para que a categoria tenha a devida autorização do porte de arma no menor prazo possível. Junte-se a nós e ajude a fortalecer o seu sindicato.