Reunião da Fenaguardas encaminha pauta e define agenda de lutas

Nesta quinta-feira (13/12) o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, que também é secretário geral da Federação Nacional dos Sindicatos de Guardas Municipais (FENAGUARDAS), a qual nosso sindicato é filiado, participou de mais uma reunião da diretoria da entidade.

A atividade, que ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores da Guarda Municipal de Curitiba (SIGMUC), discutiu a seguinte pauta: tarefas dos diretores da federação, abertura da conta corrente e locação de um imóvel para entidade. Além disso, esteve em debate questões gerais que afetam os direitos dos Guardas Municipais em todo o Brasil.

A reunião ainda tratou sobre a tentativa de agendar reuniões com o Ministro da Justiça, Sergio Moro, e com o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux.

Entre os encaminhamentos está a definição de uma agenda de lutas contra a reforma da previdência, a elaboração de sugestões para alteração da Lei 10.826/2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição.

Fomentar a inclusão da atividade policial no SUSP (Sistema Único de Segurança Pública) será mais uma importante tarefa encaminhada pela nossa federação que, juntamente com o Sindguardas/RN e demais entidades nos estados, vai continuar na luta para garantir os direitos dos guardas municipais de todo o Brasil.