Fenaguardas encaminha instalações da sede em Brasília

Nesta semana a diretoria do Sindguardas/SP  e da Fenaguardas esteve em Brasília com objetivo de providenciar as instalações da sede da Federação Nacional de Guardas, que esta prevista para janeiro.

Além disso, foram encaminhados os documentos necessários para o credenciamento da representação da federação na Câmara dos Deputados, que a partir de 2019 contará constantemente com representantes no Congresso Nacional.

Representantes da federação também estiveram no Supremo Tribunal Federal – STF para encaminhar assuntos relacionados a toda categoria de Guardas Municipais, em especial na ADI 5156, onde a FENEME questiona a constitucionalidade da lei n° 13.022/2014. O Sindguardas-SP, que é integrante da FENAGUARDAS ingressou como amicus curiae. Vale ressaltar que o Sindguardas/RN também é amicus curiae na Adin 5156.