Progressão de níveis: grande vitória dos guardas municipais de Natal!

Foto: Taian Marques

Nesta quarta-feira, 14 de novembro, foi implantada a progressão de níveis para os Guardas Municipais de Natal, conforme o decreto 11.465/2018 e de acordo com a Lei 4.108/1992.

Uma grande conquista fruto da mobilização da categoria junto ao Sindguardas/RN. A diretoria do nosso sindicato enfrentou longas negociações. Foram diversas reuniões com secretários(as), e também com o prefeito Álvaro Dias, para fazer valer a progressão dos níveis. Um direito garantido por lei, que repõe perdas salariais da nossa categoria ao longo dos últimos anos.

Os Guardas de Natal demostraram que as conquistas dos trabalhadores são obras dos próprios trabalhadores. Para isso, a categoria participou intensamente das assembleias, sempre atendendo às convocações da diretoria do Sindguardas/RN para encaminhar passos importantes dessa luta e fortalecer cada ação do movimento até à essa grande vitória.

Porém, além dos níveis, outro passo muito importante para garantir os direitos e avançar nas conquistas é a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), mais uma questão que progrediu durante as negociações com a prefeitura.

Em janeiro do próximo ano iniciam as discussões sobre o PCCR, então, é preciso estar atento e forte para juntos fortalecer ainda mais a mobilização e engrossar a luta organizada pelo nosso sindicato. Só assim seremos capazes de garantir um Plano de Cargos vitorioso.

Saudações a todos e todas que lutaram e, sobretudo, aos que continuam lutando junto com o Sindguardas/RN. Afinal, a valorização profissional tão almejada pela categoria depende dessa força que, historicamente, sempre uniu a classe trabalhadora.