Federação fortalece lutas da categoria

Fotos: arquivo Sindguardas/RN

No mês de agosto o companheiro Clóvis Roberto, presidente da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais (Fenaguardas), esteve no Rio Grande do Norte para acompanhar de perto as lutas da categoria na capital e no interior do estado.

Na ocasião, Clóvis conheceu a estrutura da Guarda Municipal de Natal, além de se reunir com os guardas de Governador Dix-Sept Rosado, Upanema e Ceará-Mirim.

Para ele esse intercâmbio é muito importante, pois existem muitos problemas em comum entre as diversas guardas de todo o país, além de fortalecer a relação entre a federação e as entidades sindicais.

Segundo o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, é necessário discutir os problemas dos guardas municipais através de uma unidade de transformação. “Essa unidade é feita através da Fenaguardas, que nos representa no Congresso Nacional”

A Fenaguardas cumpre um papel fundamental nesse processo em defesa da segurança pública de qualidade e de guardas municipais cada vez mais valorizados.