Fenaguardas realiza primeira reunião da sua diretoria

Assessoria de comunicação // Fotos: Arquivo Fenaguardas

Nesta quarta-feira (15/8) A Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais (Fenaguardas) realizou a sua primeira reunião que ocorreu na sede do Sindguardas em Recife.

Logo após a abertura pelo presidente da federação, Clovis Roberto, a diretoria foi informada que a documentação relativa à criação da entidade já foi finalizada junto ao junto ao cartório, bem como o CNPJ. Além disso, a documentação foi encaminhada para registro da carta sindical junto ao Ministério do Trabalho.

Na ocasião, o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, afirmou que a federação precisa se organizar ainda mais, realizando parceria com outras federações e confederações.

Segundo Clóvis Roberto, a grande agenda de luta da Fenaguardas será em Brasília, onde está em curso vários projetos de emendas à Constituição e leis que serão votadas no Congresso Nacional. Ele também apontou a necessidade de fortalecer a luta sindical nas bases, que inclui o estímulo à criação de sindicatos de guardas municipais em todas as regiões do país.

Para isso, Souza Júnior propôs à federação fazer um levantamento de todos os projetos de lei em andamento e realizar um seminário para organizar a agenda de lutas.

Entre os encaminhamentos aprovados, logo após as eleições gerais deste ano a Fenaguardas deverá encaminhar ofícios com a pauta dos guardas municipais a todos os deputados federais, senadores, poder executivo e Supremo Tribunal Federal. O objetivo é apresentar a federação como legítima representante da categoria em nível nacional.

O presidente do Sindguardas/Recife, Ewerson Miranda, agradeceu pela primeira reunião da Fenaguardas ter ocorrido em seu estado e ressaltou sobre a importância da união dos guardas municipais de todas as regiões do país.

“Como membro efetivo da federação o Sindguardas/RN estará sempre presente em todas as atividades convocadas pela nossa entidade nacional, contribuindo para fortalecer a jornada de lutas específicas e gerais dos guardas municipais”, afirmou Souza Júnior.