Em audiência Sindguardas/RN denuncia precariedade da Guarda Municipal de Poço Branco

Foto: arquivo Sindguardas/RN

Nesta segunda-feira, 13 de agosto, a diretoria do Sindguardas/RN participou de uma audiência na Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim para tratar sobre questões dos guardas municipais de Poço Branco.

Na ocasião o presidente do nosso sindicato, Souza Júnior, expôs as precariedades da Guarda Municipal de Poço Branco. Falta equipamentos de proteção, coletes balísticos, armas não letais, além de não existir nenhum veículo à disposição da instituição. Os guardas também não têm porte de arma.

Diante de tantas irregularidades os representantes do Sindguardas/RN solicitaram o apoio do Ministério Público para exigir que o município ofereça as devidas condições de trabalho.

O diretor regional do Sindguardas/RN, Robson Vicente, denunciou o desvio de função na categoria, onde a guarda municipal de Poço Branco é utilizada para eventos particulares, citando como exemplo o aniversário do presidente da Câmara de Vereadores.

A promotora Adriana Lira da Luz Mello determinou que sejam apuradas as deficiências estruturais da Guarda Municipal de Poço Branco, que deverão fazer parte da pauta de audiência com o prefeito.

Estamos atentos para denunciar todo e qualquer abuso contra a categoria e manter a mobilização em defesa dos direitos. Junte-se a nós e fortaleça a luta por valorização profissional e dignidade.

 


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *