Sindguardas/RN se reúne com prefeito de Cruzeta e visita Jardim do Seridó e Parelhas

Assessoria de comunicação // Foto: Arquivo Sindguardas/RN

No dia 8 de agosto a diretoria do nosso sindicato se reuniu com o prefeito de Cruzeta (RN), José Sally de Araújo, para discutir a pauta de reivindicações dos Guardas Municipais.

Durante a reunião ocorrida na sede da prefeitura o Sindguardas/RN debateu sobre a proposta de um plano de carreira e o início do processo de porte de armas de fogo, orientando a gestão municipal em relação aos procedimentos necessários. O prefeito também foi informado que a lei de criação da Guarda Municipal de Cruzeta precisa se adequar à Lei Federal 13.022/2014 e acompanhar o debate relacionado ao Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

A pauta em questão ainda incluiu as condições de trabalho, como a aquisição de veículos, construção de uma sede adequada, aquisição de EPI’s/Coletes balísticos e fardamento.

Em seguida a diretoria do nosso sindicato se reuniu com o secretário de administração do município para tratar sobre um projeto de valorização profissional. Na ocasião, foi proposto fazer alterações na legislação vigente no que diz respeito à lei de criação da Guarda Municipal. No que se refere ao porte de arma de fogo o Sindguardas/RN se dispôs a contribuir com essa questão.

Jardim do Seridó e Parelhas

A jornada de lutas do Sindguardas/RN se estendeu às cidades da região do Seridó onde exitem Guardas Municipais, como Jardim do Seridó e Parelhas.

No município de Jardim do Seridó a diretoria do nosso sindicato solicitou audiência com o prefeito para tratar sobre a pauta da categoria.

Na cidade de Parelhas os representantes do nosso sindicato visitaram a sede da guarda municipal do município e discutiram com os guardas questões de interesse da categoria. Também ocorreu uma reunião com o secretário de administração, momento em que foi apresentada a proposta de auxílio fardamento. Além disso, também foi solicitada audiência com o prefeito para expor as demais reivindicações, a exemplo da qualificação profissional da Guarda Municipal.