Guardas Municipais de Ceará-Mirim encaminham pauta de reivindicações

Por assessoria de comunicação // Foto: Arquivo Sindguardas/RN

No último dia 3 de agosto a diretoria do Sindguardas/RN realizou uma
assembleia geral extraordinária com os Guardas Municipais de Ceará-Mirim.
Em debate a pauta de reivindicações da categoria que será entregue ao
prefeito Marconi Barretto.

A assembleia iniciou com uma avaliação sobre as lutas específicas do sindicato junto à categoria, além das lutas gerais tendo à frente a Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais – Fenaguardas.

Em seguida, os participantes discutiram sobre a pauta em questão, que inclui o cumprimento da Lei 1.765/16, aposentadoria especial e condições de trabalho.

Confira os encaminhamentos da assembleia:

→ Reunião com a comissão de reformulação da Lei 1.765/16, e comissão ampliada após a assembleia, na Sede da Guarda Municipal;

→ Entrega da minuta de lei da aposentadoria especial dos Guardas Municipais de Ceará-Mirim durante reunião com o prefeito. Na ocasião a diretoria do Sindguardas/RN deverá apresentar parecer jurídico sobre a situação do trânsito em Ceará-Mirim;

→ Realizar Assembleia Geral Extraordinária antes da reunião com o prefeito para tratar sobre os encaminhamentos aprovados.

Cumprindo com o primeiro encaminhamento da assembleia, a diretoria do nosso sindicato se reuniu com um dos membros da comissão de reformulação da Lei 1.765/16, e comissão ampliada, para tratar sobre as estratégias a serem executados junto à Prefeitura Municipal de Ceará Mirim.