Guardas municipais de Mossoró reforça a luta em defesa dos direitos

Por assessoria de comunicação // Fotos: Arquivo Sindguardas/RN

Sexta-feira (01/6) os guardas municipais de Mossoró participaram de mais uma importante assembleia convocada pelo SINDGUARDAS/RN.

Na ocasião, a diretoria do nosso sindicato avaliou junto com a categoria a resposta da prefeita Rosalba Ciarlini à nossa pauta de reivindicações. Dos 14 pontos da pauta apresentada pela entidade sindical apenas o comando da Guarda Municipal e os atrasados de 2016 tiveram respostas positivas.

O porte de arma institucional permanece sem previsão de encaminhamento.
Os enquadramentos por nível teve proposta de três por mês, onde existe atualmente
quase 90 atrasados. Nada de reposição das perdas salariais. O descaso da prefeita se estende a aquisição de equipamentos de proteção individuais, como coletes, algemas e pistolas de eletrochoque, essenciais ao exercício da profissão. Porém, o poder público municipal em Mossoró faz de conta que a guarda municipal vai bem.

Diante de tanto descaso a categoria aprovou uma paralisação de 24 horas para o dia 02/6. Na próxima semana será apresenta uma contraproposta do nosso sindicato à Prefeitura de Mossoró.

A diretoria da nossa entidade vai continuar encaminhando todas as formas de luta até acordar a prefeita do seu conto de fadas e fazer valer o respeito que os servidores e a segurança merecem.

O SINDGUARDAS/RN reafirma: Nenhum direito a menos!