Guardas municipais de Mossoró realizam paralisação de 24h

 

Por assessoria de comunicação // Fotos: Arquivo/Sindguardas-RN

Indignados com o descaso da prefeita Rosalba Ciarlini, que vira as costas para as reivindicações da categoria, os guardas municipais de Mossoró paralisaram suas atividades por 24 horas no último sábado (02/6).

O movimento começou logo cedo com a solidariedade dos(as) guardas municipais que foram até à sede do Hemocentro de Mossoró para fazer a doação coletiva de sangue. Em seguida foi feita uma visita à sede da Guarda Municipal com o  objetivo de conscientizar a todos(as) sobre a importância da paralisação de 24 horas. Mais um dia de luta por valorização profissional e dignidade.

À tarde, a nossa categoria uniu forças com os(as) servidores(as) municipais num grande protesto durante a abertura dos festejos juninos da cidade, no evento “Pingo da Mei Dia”. Na ocasião, representantes dos sindicatos denunciaram o descaso da prefeita com os(as) trabalhadores(as), cobraram o reajuste salarial anual e reforçaram a necessidade urgente do atendimento às suas reivindicações.

A paralisação que teve mais de 90% de adesão da guarda municipal agravou a situação de insegurança que aterroriza o povo mossoroense. Uma triste realidade que precisa ser tratada com seriedade pela atual gestão. Para isso, O SINDGUARDAS/RN vem cobrando da prefeita Rosalba Ciarlini o atendimento à pauta de reivindicações da categoria, entregue ao secretário de segurança, Sócrates Vieira, no dia 25 de abril.

“As conversas com o secretário tem sido proveitosas, mas precisamos de ações concretas, muita coisa está em jogo, inclusive a vida dos nossos trabalhadores”, comentou Souza Júnior, presidente do SINDGUARDAS/RN.

 


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *