SINDGUARDAS/RN participa de reunião com secretária de segurança pública

Por assessoria de comunicação // Foto: Arquivo/Sindguardas-RN

No dia 22/5 o Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Foseg/RN) se reuniu com a secretária Sheila Melo, na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), para tratar sobre políticas de combate a crimes contra profissionais do setor.

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, afirma que a portaria publicada no Diário Oficial do Estado, dia 17 de maio, só contemplou os policiais civis e militares, os bombeiros militares e os Agentes Penitenciários do RN. “Solicitamos a inclusão dos Guardas Municipais no art. 4° da portaria e o governo do estado acatou nosso pedido, passando assim a ser considerada também uma força de segurança pública, sendo investigada pela comissão extraordinária que vai apurar a autoria e materialidade de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), consumados ou tentados, cometidos contra os agentes de segurança pública em Natal e região metropolitana”, declarou Souza Júnior.

A pauta em questão incluiu outros pontos que tratam sobre a situação de insegurança pública enfrentada pela população do RN e os trabalhadores.

Na próxima terça-feira, dia 29, ocorrerá uma reunião para discutir sobre os procedimentos do núcleo de investigação que foi criado. O objetivo é unir as forças policiais para agir de forma integrada em casos de crime contra operador da segurança pública, onde cada força policial terá um procedimento padrão. “Neste ponto o Sindguardas/RN solicitou a presença do comandante da Guarda Municipal de Natal, como membro gestor das Guardas Municipais, nesta integração, atuando no planejamento conjunto das forças policiais”, informou Souza Júnior.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *