Reunião com prefeito de Tangará discute pauta dos guardas municipais

//Por assessoria de comunicação

Foto: Arquivo/Sindguardas-RN
Na tarde desta quarta-feira (15/5) os diretores do SINDGUARDAS/RN, Alexsandro de Medeiros e Luciano Martins, se reuniram com o prefeito de Tangará/RN, Jorge Eduardo, e a Procuradora Geral do Município, Ana Luiza, para tratar sobre a pauta dos guardas municipais da cidade.

Em questão a Lei Federal 13.022/2014, que dispões sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, e o estatuto dos servidores públicos do município de Tangará/RN, que trata sobre as condições necessárias para um atendimento de qualidade à população.

Na ocasião a diretoria do nosso sindicato reafirmou as reivindicações apresentadas através dos ofícios números 235 (Nov/2017), 249 ( Dez/2017) e 082 (Abril/2108). Em seguida, o prefeito e a procuradora do município demonstraram interesse em atender a pauta da categoria e as necessárias condições para a prestação do serviço de segurança pública.

O prefeito Jorge Eduardo afirmou que sabia das dificuldades enfrentadas pela Guarda Municipal e que estava disposto a solucionar os referidos problemas de acordo com as possibilidades da gestão. Para isso propôs um prazo de vinte dias, a partir de 16/05, para responder às reivindicações do SINDGUARDAS/RN.

A nossa entidade sindical está atenta e vai aguardar a devida resposta da prefeitura à pauta dos guardas municipais de Tangará.