//Por assessoria de comunicação
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (16/5) a criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), que trata sobre a integração dos órgãos de segurança pública, como as polícias federal e estaduais, as secretarias de segurança e as guardas municipais. O objetivo é encaminhar de maneira unificada ações de segurança. O projeto aguarda a sanção da Presidência da República.
Esse grande avanço em favor da segurança pública é fruto da intensa mobilização das entidades representativas, a exemplo da Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais – Fenaguardas. O constante diálogo no senado, em Brasília, e a importante reunião da Fenaguardas e parlamentares com o senador Antônio Anastasia (PSDB/MG), relator do Projeto de Lei n° 19/2018, garantiu uma vitória fundamental da categoria.
Para a diretoria da Fenaguardas, “a adequação trará segurança jurídica para todos os guardas municipais, pois reconhecerá as funções desempenhadas pelas Guardas Municipais como atividade de natureza policial”.
O SINDGUARDAS/RN faz parte dessa vitoriosa conquista.
Deixe um comentário