Por assessoria de comunicação // Foto: Arquivo/Sindguardas/RN
No dia 3 de abril a diretoria do SINDGUARDAS/RN se reuniu com o presidente da OAB/RN, advogado Paulo Coutinho, para tratar sobre a situação da segurança pública em Mossoró.
Durante a reunião foram abordadas várias questões, como as condições de trabalho dos servidores da segurança pública no município. A diretoria do nosso sindicato aproveitou para denunciar o descumprimento de leis por parte da prefeitura de Mossoró, uma situação que só agrava o atendimento à população, que é obrigada a conviver com a insegurança.
Um exemplo de tanto abuso de poder é o desrespeito da prefeita Rosalba Ciarline à lei federal que determina a nomeação de um servidor de carreira para o cargo de Comandante da Guarda Civil Municipal.
As péssimas condições de trabalho também foram alvo de debate na OAB/RN. Uma realidade que revela o descaso do poder executivo com a Guarda Municipal, que trabalha com coletes vencidos, armas de eletrochoques quebradas, números de algemas insuficientes e sede da instituição com instalações danificadas.
A diretoria do SINDGUARDAS/RN ainda denunciou o risco de vida no exercício da profissão, devido a não regulamentação do porte de arma na Guarda Municipal de Mossoró. “Diante do alto índice de criminalidade o guarda municipal não tem condições de atender a população sem a devida autorização para portar importante utensílio de trabalho”, reclamou Souza Júnior, presidente do nosso sindicato.
Ao final da reunião o presidente da OAB/RN se comprometeu intermediar o debate junto às instituições responsáveis com o objetivo de atender as reivindicações dos servidores e garantir segurança pública de qualidade.
Deixe um comentário