SINDGUARDAS/RN participa de audiência com prefeita de Vila Flor

Por assessoria de comunicação // Foto: Arquivo/Sindguardas-RN

No dia 4 de maio a diretoria do SINDGUARDAS/RN participou, junto com a assessoria jurídica do nosso sindicato, de audiência com a prefeita Ivania Martins da cidade de Vila Flor. Em pauta as reivindicações dos guardas municipais.

Uma das questões discutidas durante a reunião foi o projeto de alteração da Lei municipal 339/2012, que tem o objetivo de garantir o reajuste salarial e as devidas condições de trabalho da categoria. Na ocasião a diretoria da nossa entidade sindical entregou à prefeita uma proposta da Lei que deverá ser encaminhada à Câmara de Vereadores. O objetivo é aprovar um projeto que possa assegurar dignidade aos servidores públicos da Guarda Civil no município.

A prefeita prometeu enviar à Câmara Municipal o referido projeto de alteração da Lei 339/2012 com a finalidade de reajustar os salários dos servidores da segurança pública, de acordo com o estudo elaborado pelo Dieese a pedido do SINDGUARDAS/RN. Além disso, esse Projeto de Lei tem o objetivo de adequar a legislação municipal à Lei Federal 13.022/2014, determinando que o comandante da Guarda Municipal seja cargo exclusivo de carreira da categoria.

Participaram também da reunião o vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal, entre outros vereadores de Vila Flor.